segunda-feira, 6 de abril de 2009

Feliz Páscoa!





Primeiramente vim desejar uma Feliz Páscoa para vcs e contar a história da Páscoa...

Após a prisão do povo de Israel, Deus enviou Moisés e Arão para convencer o farao à libertá-los do cativeiro. Como o farao não o fez, Deus fez algumas coisas para que o farao egípicio se convencesse do seu poder e libertasse o povo dele.
Depois de várias tentivas o farao continuava com seu coração endurecido e não fazia o que Deus queria. Aí Deus mandou que em cada casa de seu povo fosse sacrificado um cordeiro e que o sangue fosse colocado na porta de suas casas. E foi feito, isso porque aonde estivesse o sangue do cordeiro o anjo do Senhor passaria e não mataria o primogênito daquela família. Assim, a Páscoa para a Bíblia (Exôdo 7 a 12) significa a "passagem" do anjo do Senhor. Eu não sabia disso e vim descobrir por esses dias!!!É muito bom conhecer a palavra de Deus.

Não sei como vcs comemoram a Páscoa (não importa se da forma católica ou cristã, somos filhos do mesmo Deus), mais aqui em casa comemos peixe, muito vatapá e caruru!!!Ai como eu amo essas comidinhas baiana e ainda mais feitas pelas mãos de fada da minha mãe....

Muitos ovinhos de Páscoa para vcs!!!!!E muitas comidinhas gostosas em família!!!




Galerinha, eu decidi qual o tema(s) da minha troquinha: Pucca e mar. Eu sei que não tem nada a ver os dois temas, mas quero comemorar um ano de blog junto com dois anos de namoro e também homenagear o mar por causa da felicidade que estou depois do concurso da ANTAQ (Agência Nacional de Transportes Aquaviários). Pode ser que não fique entre os 5 primeiros (só tem cinco vagas), mesmo assim fiquei feliz com a prova e percebi pela 3ª vez esse ano que concurso não é nenhum "bicho de sete cabeças". Basta estudar!!!!

No começo desse ano sonhei com minha Avó dizendo que estaria comigo em todas as coisas boas que iam acontecer comigo esse ano.EU TENHO CERTEZA DISSO!Que ela, agora mais perto de Deus, pode inteceder ainda mais por mim.E SEI QUE DEUS VAI HONRAR TUDO QUE ABIDIQUEI PARA ESTAR DO LADO DELA DURANTE O ÚLTIMO 1 ANO E 2 MESES QUE ELA LUTOU CONTRA O CA.Nesse tempo pude estudar, cuidar dela, vê-la sorrindo mesmo nas adversidades e ter, mais uma vez, o exemplo de mulher batalhadora que ela sempre foi!!!Um dia ela me disse: "minha 'fia' Vovó está bem, pode continuar estudando para seu concurso, aconteça o que acontecer lembre-se que VOVÓ TE AMA MUITO!!!!"É esse amor que me mantém viva!!!Me deixa feliz!!!!Ainda bem que ela ainda estava aqui quando soube da minha primeira aprovação e pôde sorrir quando viu meu boletim de desempenho...
Hoje é dia de felicidade!!!Mas uma vez eu digo: Deus é fiel, gente!!!!

Ahhhhhhhhhhhh!Minha troquinha da Crochê Lilás está pronta!!!Só falta Dani me mandar o endereço dela para que eu envie os presentinhos...

Beijão para vcs!!!

Um comentário:

Joana disse...

Oi Carolzinha, passei para desejar uma Feliz Páscoa sem nem saber direito o que significa e encontrei aqui a explicação. Parabéns pela tua preocupação com a natureza, sou uma ecochata faz um tempão, vivo me debatendo com causas ambientais desde o tempo que todo mundo achava que isso era besteira, pior que agora todos vemos que não é. Parabéns pelo concurso e espero que você seja a primeira colocada. Beijos
Joana